Blues


Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez.
Então solte suas amarras.
Afaste-se do porto seguro.
Agarre o vento em suas velas.
Explore.
Sonhe.
Descubra.

Mark Twain

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garibaldo, Elmo, o cara das sobrancelhas juntas e os fantoches da turma de Vila Sésamo vão para as telonas



 (We'll be happy!)

Vila Sésamo foi uma série de televisão, uma versão brasileira baseada no programa infantil norte-americano Sesame Street (criado pela Children’s Television Workshop de Nova York, baseado em opiniões e conceitos emitidos por técnicos de educação e agência de publicidade). No dia 16 de outubro de 2011 o canal Youtube da Vila Sésamo, foi invadido por hackers que publicaram conteúdo pornográfico no lugar dos vídeos originais, a controladora dos Direitos Autorais informou o Youtube, que retirou o conteúdo do ar, e restaurou o original.
Sábias palavras da Wikipédia

(Cookie Monster?)

Cara, pra falar a verdade eu nunca assisti Vila Sésamo. Tive que baixar um episódio pra sacar tudo. Aliás, eu não baixei, vi no You Tube. Não me entendam mal, não estou a menosprezar nada. A série é bem legalzinha e imagino o que deve ter sido para as crianças daquela época. Algo tão bom quanto  Emily e Alexander, ou Rupert, ou Castelo Rá Tim Bum, ou o Ilha Rá Tim Bum (eu gostava pra burro do Senta que Lá Vem História) foi  pra mim em meus tempos de moleque.
E agora imagino o quanto isso pode ser bom pra essa turma dos anos 60 e lá vai o trem, quando verem aqueles fantoches que divertiram sua infância apresentados nas telonas. Isso sem falar das crianças, que sempre se divertem. Muito embora elas achem que seria mais interessante se os personagens fossem renovados e ficassem bombados e perigosos como o Cookie Monster da imagem acima.
Os estúdios 20th Century Fox que compraram os direitos para levar a série ao cinema. Querem fazer algo semelhante ao que a Disney fez com Os Muppets, que inclusive fez um sucesso bacana e até levou pra casa o Oscar de Melhor Canção Original. 
Os Muppets, para quem não sabe ainda, também foi uma série televisiva e nas mesmas linhas de Vila Sésamo. Havia fantoches e coisa e tal e um sapo chamado Caco (cito isso apenas porque é o nome de um dos meus personagens. Ah, e, a propósito, ele não é um fantoche hehe).
Os criadores, tanto de Vila Sésamo, quanto dos Muppets foram os mesmos. Um dos colaboradores da série, um tal de Joey Mazzarino, até vai estar presente na criação do roteiro do filme.
Já o filme, grilos, vai ser dirigido pelo mesmo diretor de Gigantes de Aço. Um carinha chamado Shawn Levy. 
A pergunta é: será que o filme de Vila Sésamo vai fazer tanto sucesso quanto o dos Muppets, que chegou a faturar mundialmente 148 milhões de dólares?
Será? Será?
Basta esperar e ver o resultado.
E não deixem de vê-lo no cinema, mesmo que eu não vá...
Continuar lendo...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Primeiros Passos



Essa é a primeira postagem que merece alguma atenção por aqui. O que me leva a poder dizer meus singelos motivos com relação à criação desse blog e a divisão dele nas guias que você pode encontrar subindo um pouco a barra de rolagem. Talvez nem seja preciso tanto, é claro. Bem, senhoras e senhores (para que as moças se sintam mais a vontade eu poderia mudar o termo para “senhoritas”), a criação do blog me veio na cabeça num momento de perspectivas. Veio aquele tipo de ideia que fica aporrinhando você como uma pedra no sapato, sabe? Havia uma vozinha me dizendo pra parar de restringir uns textos e umas observações minhas a apenas alguns amigos (aliás, nesse ponto, "colegas" seria um termo melhor), a meu estado de meditação, ao meu cachorro morto envenenado por algum desgraçado há uns dois meses, e a mim mesmo, este Alex Pharelluz que vos fala. 
Essa voz ficou me perseguindo pelos corredores, pelas ruas, no busão, enquanto eu assistia o repeteco eterno de Chaves ou mesmo enquanto eu fazia o número 2 (bem...) 
E aí, meu amigo, para o bem ou para o mal, eu resolvi dar ouvidos (se é que é possivel dar ouvidos a uma voz que não vem de outro lugar senão sua cabeça), a ela. 
E os primeiros passos para a criação do "Prosaicos e Prolixos" foram dados. 
Ainda que tenham sido lentos e graduais como duas lesmas fazendo circuito. 
E... é isso aí, cá estamos com ele prontinho pra ser maquinado. Então chega de blablablá e vamo que vamo direto ao ponto. 

 ( - Sacaram a piada? Direto ao ponto? Hein, hein? Ahahaha.)
( - Ai, ai, o mundo está mesmo perdido com esses bobos querendo fazer graça...)

Como eu disse, as postagens do blog serão divididas em três tipos, cada qual com um papel.

E são elas:

O Em Enésima Mão,

(Jerônimooooooooo)

que vai servir para o Pharelluz aqui dar umas novidades (acreditem ou não) mais interessantes pra um público que se amarra em cultura pop, literatura, cinema, bafafá e cabriolas. 
Chama-se Em Enésima Mão porque receio que vez ou outra a notícia chegue com atraso. 
Ou em má hora. 
Sim, meus caros, porque nem tudo que chega atrasado chega em má hora. 

Alright. 

Um salto do Luigi para seguir adiante. 

O Picuinhas  


(What's?!)
 
servirá como um espaço para contos. Para ser franco, creio que vai abrigar um número baixo de contos, aliás. Ou talvez baixa seja apenas a frequência de postagens minhas no Picuinhas. Não importa, já deu pra sacar então mais um salto do Luigi.

 O Camaradagem.

( - Ah, esse é aqui é meu amigo de fé, meu irmão camarada! )
( - Ah, não fala assim ou eu me envergonho... )

Taí uma guia que talvez tenha postagens em número igual ou superior as do Em Enésima Mão. No Camaradagem haverá divulgação de autores, tanto nacionais quanto estrangeiros, divulgação de outros blogs, de podcasts, de vlogs, de palestras, de noites de autógrafos, do Vale a Pena Ver de Novo, do Corujão, da Padaria Flor do Meu Bairro, do Boteco do Seu Barnabé e por aí vai (bom, não me comprometo, é claro, de falar de tudo isso, mas de boa parte, valeu?)
Pois é, pois é, pois é, grilos, está aberto a temporada do Prosaicos e Prolixos e vejamos onde tudo isso vai chegar. Se a voz interior estava realmente certa ou se só resolveu tirar um sarro comigo e, consequentemente, com vocês. 
A gente se vê por aqui. Até a próxima.
 
Oferecimentos: 
Casas Bahia 
E Frisco
Porque refresco de fruta é Frisco.

Continuar lendo...